Na noite de encerramento da Primeira Semana do Projeto Balaiada, realizado na Praça Rui Fernandes Costa, o momento foi de resgate e dever cumprindo pela Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues.
O projeto realizado pelas secretarias de Educação e Cultura, deixou saudades, mas também foi um momento de grandes descobertas.
Artistas da terra como, o Prof. Macedo, Ducenil e Duarte, que entoaram canções que refletem na cultura maranhense, marcou a noite.
A noite de festividade iniciou com grandes apresentações da Escola Professora Elice Costa. Um grupo de adolescente encantou a plateia com uma apresentação de Rip Rop, que trazia uma letra brilhante sobre os balaios. Em seguida a escola se destacou com um repente, que marcou a noite de atividades. Para completar o quadro de apresentações, aconteceu a morte do boi da escola, realizado pelos jovens do Projeto Mais Cultura.
O Prefeito Riba do Xerém, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto. Em sua fala ele disse. " "Nina Rodrigues, esta semana passou a conhecer a sua história. Temos o orgulho juntamente com a equipe do projeto balaiada, de contar uma história bonita. Esta cidade jamais esquecerá esse movimento. Nossa gestão tem se empenhado o bastante para futuramente fazermos o museu da balaiada no município". Disse o prefeito.
Para o prof. Macedo, a história é pra ser contada, e ser vivenciada. Este momento é de total felicidade para cada um de nós.
Alunos da escola Major Érico, fecharam com chave de Ouro as atividades apresentadas.
0 Comentários