Sem acordo, greve de servidores do INSS no Maranhão continua


Sem previsão de acordo com o governo federal, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão seguem em greve. A paralisação completa nesta terça-feira (25) 50 dias. No Maranhão, ela atinge 85% do total de 944 servidores no Maranhão, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA). Das 43 agências em todo o Maranhão, servidores de 40 aderiram à greve.
No Maranhão  , o Sintsprev-MA – que está à frente do movimento – aguarda a definição do comando nacional, que se reúne nesta quarta-feira (26) com a presidente Dilma Rousseff. “A esperança é que ela possa compreender as necessidades da categoria”, diz a diretora da Secretaria da Seguridade Social do Sintsprev-MA, Dulcimar Soares da Mata, ao G1. Nesta terça-feira, a categoria realiza novo ato público, desta vez na agência da Cohab, em São Luís.
A greve teve início no dia 7 de julho . A solicitação dos funcionários no Estado segue a pauta da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps): reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos.
Fonte: G1 MA

Postar um comentário

0 Comentários