Os 89 anos de vida de Dona Madalena Braga



Quem está mudando de idade hoje, 25 de maio, é Dona Maria Madalena Pacheco Fortes Braga, mais conhecida por Dona Madalena, uma mulher de fibra, uma verdadeira guerreira, está completando 89 anos de vida.

À aniversariante, parabéns e tudo de bom.

A seguir um texto do seu filho, Jones Braga.


Hoje é dia de uma Mulher pioneira e à frente do seu tempo. Maria Madalena Pacheco Fortes Braga, nasceu no dia 25 de maio de 1934( 89 anos) no povoado Mato Grande, Barras, Piauí. Casou com o ninense José Mercedes Braga. Chegou na Manga em 1958, ainda não era Nina Rodrigues. Teve 8 filhos e adotou mais uma filha. Trabalhadora incansável, colocou como missão principal da sua vida educar seus filhos.

Entrou na política após a emancipação de Nina Rodrigues ; ajudadou seu esposo na eleição vitoriosa de Vereador e depois na derrota de prefeito . Anos depois se consagrou como a primeira mulher Vereadora, Presidente da Câmara e também como a primeira mulher Prefeita do município de Nina Rodrigues. Essa mulher é minha mãe. Motivo de orgulho e referência na minha vida, e tambem na vida das milheres de nossa terra. Agradeço a Deus pelos seus anos vida no nosso convívio. Parabéns Dona Madalena, te agradeço por ser minha querida mãe!

Postar um comentário

0 Comentários