PMDB aguarda definição de Roseana Sarney sobre candidatura.

MARANHÃO – A direção regional do PMDB no Maranhão, comandada pelo senador João Alberto de Souza, aguarda apenas uma sinalização positiva da ex-governadora Roseana Sarney para saber se ela realmente pretende ou não enfrentar mais uma candidatura majoritária ao governo do estado, com as bênçãos do presidente Michel Temer.
A pressão e o novo foco sobre uma eventual candidatura da ex-governadora começa a ganhar força depois que o ministro de Meio Ambiente e deputado federal licenciado Sarney Filho (PV) garantiu que está disposto e, acima de tudo, preparado para concorrer ao Senado da República.
Até o momento, existia a viabilidade da ex-governadora também disputar uma das duas vagas ao Senado, inclusive o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) aposta nessa possibilidade. No entanto, a leitura política agora parece ser outra por parte do grupo Sarney para as eleições gerais de 2018.
Para evitar que o longevo grupo político maranhense venha a ser sucumbido definitivamente pelas hostes comunistas do governador Flávio Dino, o ritual deve ser com duas candidaturas majoritárias fraternais, sendo uma Sarney Filho ao Senado e Roseana, pela quinta vez consecutiva, ao governo do Maranhão, mesmo depois dela ter dito que não iria mais se aventurar na política para cuidar dos afazeres domésticos e dos netos.

Postar um comentário

0 Comentários