Texto Escrito Por Vereadora Dolores
Quero, neste momento, prestar toda a minha solidariedade e hipotecar todo o meu apoio aos servidores municipais de Nina Rodrigues que estão na luta para receber a primeira parcela do décimo terceiro salário. Sei que såo demasiadamente frágeis e insustentáveis os argumentos apresentados pelo prefeito para não cumprir um calendário de pagamento executado com muito sucesso há mais de uma década, sendo elaborado e divulgado pelo próprio prefeito no início deste ano.
Nunca é demais lembrar que o caos administrativo que ameaça os servidores é parte do descontrole administrativo e financeiro que afeta também toda a população, com estradas vicinais esburacadas e sem conservação, obras abandonadas, escolas sucateadas, (muitas delas reformadas só no papel) programas interrompidos, hospital jogado às traças, etc, etc, etc. O que falta mais acontecer?
Ora, se o prefeito alega insufiência de caixa num período em que os repasses são mais robustos (janeiro a junho) e no momento em que a prefeitura teve um reforço financeiro extra de mais de 400 mil reais, o que alegará no período de vacas magras? Que mágica vai fazer ele para honrar o pagamento dos servidores? E quem vai arcar com o pagamento dos juros referentes à antecipação feita por dezenas de servidores? Fiquemos todos atentos, pois o caos financeiro tende a aumentar com a proximidade das eleições.
Por tudo isso os servidores estão certos em lutar, pois bem sabem o risco que correm...
0 Comentários