Por Blog do Alpanir Mesquita.
Desde quando o ex-prefeito Jones Braga (PMDB) declarou apoio à pré-candidatura de Rodrigues Neto (PDT) à Prefeitura de Nina Rodrigues, que o mesmo vem sofrendo uma série de ataques em blogs e sites de notícias alinhados ao Prefeito Riba de Xerém (PRB). Não há sombra de dúvidas que os ataques são patrocinados pelo Prefeito de Nina Rodrigues, que ficou totalmente desesperado ao ver as duas principais lideranças políticas do município se unir contra ele.
Riba é tido no meio político como não cumpridor de acordo, fato este que foi a causa da não aliança de Jones com o mesmo, pois Riba chegou, inclusive, ano passado, em reunião com todo o grupo político de Jones a assumir compromissos para melhorar a sua administração, como, por exemplo, a reforma e funcionamento adequado do hospital municipal; compromissos estes que foram assinados em um documento perante todos e Riba não cumpriu, até porque a sensibilidade administrativa passa longe de sua gestão.
Vendo Jones Braga, como um político experiente que é, que Riba não tinha a menor intenção em melhorar a sua administração, encerrou definitivamente as tentativas de uma possível acordo político. Vale ressaltar que Riba entrou na política através de Jones, e chegou à Prefeitura com o apoio da ex-prefeita Iara Quaresma. A ambos traiu.
Jones Braga foi prefeito de Nina Rodrigues por 8 anos (sendo considerado um dos melhores prefeitos daquele município). Após deixar a prefeitura, passou por vários cargos públicos, como Secretário de Estado, Presidente do INMEQ/MA, Superintendente da EBC e teve todas as suas contas aprovadas no TCE e TCU. Sendo, portanto, um dos poucos ex-prefeitos do Maranhão Ficha Limpa.
Sua administração em Nina Rodrigues foi marcada por grandes obras, tais como: Prédio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal, Hospital Municipal, Conjunto Madalena Braga, Conjunto Vila Isabella, construção das maiores escolas municipais, centenas de quilômetros de estradas vicinais, etc...
Seria este o motivo de Jones Braga incomodar tanto a gestão atual e passar a ser vítima de ataques constantes nas redes sociais, mesmo sem ele ser candidato a nada?
0 Comentários