BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff reagiu com indignação, ao saber do vazamento de um áudio do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se já fosse presidente da República e pede “sacrifícios” à população. “Caiu a máscara do conspirador”, disse ela, segundo seus interlocutores no Palácio do Planalto.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse estar “estupefato” com o vazamento do áudio em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) faz um pronunciamento à Nação como se o processo de impeachment tivesse sido aprovado pelo Congresso. Para Berzoini, o vice-presidente admitiu que está disputando uma eleição indireta.
“Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidenta Dilma com eleição indireta. Está disputando votos”, afirmou.
No áudio, Temer simula uma declaração ao povo brasileiro e afirma que haverá sacrifícios, assumindo uma postura de quem já dá como fato o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mesmo sem crime de responsabilidade.“Esse áudio demonstra as características golpistas do vice”, afirma Berzoini. “Transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment”.
0 Comentários