Na madrugada de hoje (18) a árvore centenária MANGUEIRA simbolo da antiga Vila da Manga veio ao chão por não resistir o grande acúmulo de água em suas raízes. Eram precisamente 04:h20min. Segundo relatos do comerciante Davi que ouviu um forte barulho e saiu pra ver o que tinha acontecido. Outros três rapazes que passavam pelo local, chegaram a vê e ouvir o tombo da árvore, que por sorte não atingiu o mercado público, mas comprometeu parte da fiação elétrica.
Agora pouco moradores como dona Raimunda e Rosário Braga disse ao blog sentir muito pela perca da arvore centenaria. "É triste vê o símbolo de nossa cidade morrer, onde até então só ficará um vazio em uma rua que deixará lembranças".
Para o senhor Pindaré o momento é de muita tristeza. "A árvore é parte da história de Nina Rodrigues, é lamentável ver um heroi destruido, heroi pela idade e pela natureza, fui menino, rapaz, e hoje sou idoso e durante toda meus anos este foi um símbolo que marcou gerações".
A rua foi interditada enquanto a equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo realiza a limpeza no local. Técnicos da cemar estão sendo aguardados para concertar os danos na rede elétrica.
0 Comentários