Após ter passado um ano de muita turbulência, aos poucos a comunidade de Vila Santa Helena, vem se reestruturando e se reerguendo. No final do ano de 2015, um incêndio atingiu a comunidade, queimando casas, é destruindo parte da fauna e da flora, foi um momento de muita tristeza para todos.
Já na manhã deste domingo (03) logo nos primeiros momentos de 2016, nossa equipe visitou o local juntamente com Rubem Braga, Rosário Braga e Júnior Gulart, representante da comunidade. O que podemos observar foi que as pessoas daquela localidade voltaram a sorrir. Antes o que era fogo e destruição, hoje se transforma no verde e risos de crianças que passam a viver um novo momento.
Rubem Braga e Júnior Gulart, tiveram um momento do que chamamos de bate papo com os moradores, alí foram discutido ideias para quem reside no povoado. Moradores como seu Chico da Paula, que é bastante conhecido, falou das necessidades que a pequena Vila tem enfrentado, também disse aos amigos visitantes que o momento agora é de regozijo por vê pessoas como Júnior e Rubem, estendendo as mãos para a comunidade carente.
Rubinho da Rosário, disse que sempre estará disponível para atende-los na quilo que estiver ao seu alcance.
Já Júnior, representante da comunidade, compartilhou com nossa equipe os momentos sofridos deste povo, e ressaltou ainda que sempre esteve e estará presente para ajuda ao próximo.
No olhar de cada criança, a satisfação em receber algo, poder participar de um momento Alegre que não acontecia a tempos, hoje pra esta vila passa ser de uma nova historia de superação e recomeço, e passam também a ser momentos gratificantes.
Este encontro não se trata de política, mas de um momento de solidariedade de olhar para quem necessita. Foi assim para Rubem e Junior, este domingo que já mais sairá da memória dos moradores da Vila Santa Helena, pois neste maravilhoso encontro, 22 famílias também foram beneficiadas com cestas básicas distribuídas por pessoas que ainda tem um coração puro e pensa no próximo.
1 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir