O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento suspendeu no último sábado, dia 09, Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal (Seguro-Defeso) através disso muitos aproveitadores da inocência humana poderão ficar enfraquecidos no pleito de 2016, quando acontece as eleições para prefeito e vereadores em todo o país.
Depois da criação deste benefício, que deveria ser pago a pescadores de verdade, muitos espertalhões começaram a usar deste artifício para se dar bem politicamente. As eleições de 2008, 2012 e 2014 foram um exemplo claro e cristalino de como isso se tornou um ciclo vicioso e fácil para chegar ao poder.
Segundo a MAPA, o Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal (Seguro-Defeso) será suspenso por até 120 dias. Durante o período de suspensão será realizado o recadastramento dos pescadores artesanais pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também será feita a revisão dos períodos de defeso por meio dos Comitês Permanentes de Gestão e Uso Sustentável de Recursos Pesqueiros.
O Seguro-Defeso é um benefício concedido pelo governo federal ao pescador profissional artesanal durante o período de paralisação da pesca para preservação das espécies.
O valor do seguro corresponde a um salário mínimo por mês durante toda a temporada de suspensão da pesca. A medida de suspensão consta da Portaria Interministerial nº 192
(Agricultura e Meio Ambiente), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (09).
Do Portal do Munim
0 Comentários