Morre Eduardo Campos...


 
O candidato a Presidente do PSD o ex- governador de Pernanbuco Eduardo Campos, Morreu na manhã desta quata-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em bairro residencial de Santos, no litoral paulista.
 
Eduardo Henrique accioly Campos, tinha 49 anos. Ele nasceu no Recife, no dia 10 de Agosto de 1965. Era casado e tinha 5 filhos. Formou-se em economia pela Universidade Federal de Pernanbuco ao 21 anos.

Assumiu o primeiro cargo público em 1987, como chefe de gabinete do então governador Miguel Arraes, que era o seu avô. Em 1990, disputou a primeira eleição de deputado estadual e foi eleito pelo PSB.
 
Em 1992, disputou as eleições para prefeito do Recife e perdeu. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, mas não foi para Brasília. Ele ficou em Pernambuco e ocupou, primeiro, a secretaria de Governo, e, depois, a da Fazenda.
 
Foi reeleito deputado federal outras duas vezes: em 1998 e em 2002. Em 2004, no governo Lula, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia.
 
Com a morte de Miguel Arraes, em agosto de 2005, foi eleito presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, no lugar do avô. Foi eleito governador em 2006 e reeleito para o cargo em 2010.
 
Este ano, deixou o governo de Pernambuco para se candidatar a presidente da República. Eduardo Campos morreu na mesma data que o avô dele, Miguel Arraes.
 
A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes.

Veja a lista dos mortos:

- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira

 
Do Jornal Hoje

Postar um comentário

0 Comentários