GOVERNADOR FLÁVIO DINO LANÇA PROGRAMAS PARA FORTALECIMENTO DO ESPORTE NO MARANHÃO

MARANHÃO –“Acho muito importante esse apoio do governador Flávio Dino. A gente precisa de estímulo, de incentivo. Quem pratica algum esporte sabe o quanto o apoio é importante”, disse o jovem Dailson Sérgio, de 17 anos. Ele compete como damista desde 2001, pela Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE-MA) e já conquistou o vice-campeonato no esporte. Dailson está entre os maranhenses que serão atendidos com o pacote de ações na área do esporte e lazer lançado pelo governador Flávio Dino. A solenidade, realizada na manhã desta quarta-feira (20), no Palácio Henrique de La Roque, teve presença de atletas de várias modalidades esportivas, secretários de Estado e demais autoridades.

“Este é um momento ímpar para a política pública do Esporte no Maranhão. É a oportunidade para somar com nosso futebol, estimular o esporte comunitário, aproximar atletas e comunidades, além de promover valores, talentos e a cultura da paz”, enfatizou o governador. As ações anunciadas por Flávio Dino têm apoio do Governo Federal.

Foram lançados três projetos no setor tendo como foco o apoio às práticas esportivas, o estímulo a novos talentos e a estruturação dos espaços de esporte e lazer. O ‘Mais Lazer para Todos’ será implantado em 38 municípios desenvolvendo atividades físicas, de recreação e jogos de diversas modalidades como basquete, futebol, vôlei.

A ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ vai oportunizar a prática esportiva à comunidade em geral, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos. Serão 25 cidade atendidas e inclui, ainda, ação de lazer com a montagem de cinema em praças e espaços públicos. O ‘Mais Esporte e Lazer para Todos’ tem como meta estruturar as áreas destas práticas em 23 municípios que serão contemplados. Para execução dos projetos, o governo vai investir mais de R$ 100 milhões, até 2018.

“Estas ações serão ampliadas para escolas, esporte comunitário e profissional com reestruturação dos espaços e apoio financeiro”, reiterou Flávio Dino.

A execução desse plano de ações para o esporte vem preencher a carência deste setor e oportunizar o acesso a todos os segmentos sociais, principalmente, ao menos favorecidos. É o que avalia o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim. “Investir no esporte é possibilitar a inclusão social afastando jovens das situações de risco e promovendo saúde”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários